sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SALVAR AS FAMÍLIAS


«Portanto, vocês já não são estrangeiros nem hóspedes. São cidadãos do povo santo de Deus e membros da Sua família.»Efésios 2:19



       Um piloto de aviação conduzia o carro na área de Algés, em Lisboa. Profundamente perturbado pelas palavras que a esposa tinha escrito num bilhete a ele dirigido, ligou maquinalmente o rádio da viatura. Providencialmente sintonizou, sem saber, a RCS - Rádio Clube de Sintra - 91.2  Mhz. Eram 9:10h da manhã de um Sábado e estava no ar o programa SER FAMÍLIA, cujo tema era a resolução de conflitos entre o casal. Preso ao conteúdo e às palavras que ia bebendo como um bálsamo para a sua alma ferida, ouviu até ao fim.
       Decorou o número do telemóvel e ligou de imediato. Não conseguiu disfarçar a emoção e, com lágrimas na voz, pediu ajuda: "Tenho dois filhos, por favor ajudem-me a salvar o meu casamento!".
       Reencaminhado para a consulta da ASSOCIAÇÃO FAMÍLIA AMIGA, foi ali atendido passados dois dias. Encorajado, depois da conversa com o técnico de apoio familiar, tentou persuadir a esposa a ir, por sua vez, em busca de ajuda. Ela jurou não partilhar a vida íntima com ninguém... Mas, a esposa que ameaçava abandoná-lo, esteve na consulta na semana seguinte. O milagre aconteceu: o casamento foi salvo e a família foi protegida.
       Deus inventou e criou a família para a realização em felicidade do ser humano. A Sua intenção está expressa desde o primeiro capítulo de Génesis: «Deus criou então o ser humano à Sua imagem...o homem e a mulher. Deus abençoou-os desta maneira: "Sejam férteis e cresçam; encham a terra"»(versos 27 e 28).
       Depois do Dilúvio, o Senhor repetiu as palavras à família remanescente de Noé (Gén. 9:1)e reiterou a Abraão a protecção especial à família: "E em ti serão benditas todas as famílias da Terra"(Génesis 12:1-3). Também desde o Éden, o Inimigo (Satanás) não tem deixado de atacar a família.
        Hoje, a estrutura familiar está minada por toda a complexidade e subtileza da sociedade. Por isso, graças a Deus que temos a oportunidade de transmitir valores reconstrutivos da família no século XXI.Graças a Deus que o Espírito Santo toca nos corações sensíveis, guia-os no momento certo para a sintonia correcta, salvando ainda alguns.

«Nenhuma família será completa enquanto Cristo não for membro dela». Robert J. Donnelly

Ezequiel Quintino - Director da Rádio Clube de Sintra

Telefone: 219 106 310
       www.radioclubedesintra.pt