sábado, 6 de fevereiro de 2010

GRATIDÃO


Senhor

Venho dar-Te a sorrir, toda a minha alegria!
Minha imensa alegria! Minha felicidade, meu riso, meu amor.
Senhor, todos vêm a Ti p´ra chorar, p´ra implorar, para suplicar de Ti,
consolação, auxílio, bênçãos e perdão.

Eu não, Senhor. Eu venho para dar! Sobeja-me ventura.
Transborda em minha vida, sol, fulgor, claridade,
e meu sonho de amor e de beleza foi bem menor do que a realidade.
Eu venho para dar! Recebe em Tuas mãos, habituadas a receber preces,
imprecações, lágrimas e desesperos, um ramo perfumado de lírios
e de rosas, de cantos e sorrisos, de hosanas e de graças.

Toma de mim um pouco de ventura para dares a cada criatura
que na vida não conheça a glória de ser feliz.
Tenho-a tanta meu Deus, que embora a tomes, fica-me farta messe
para distribuir e para dar ainda. Quero gritar ao mundo que amo a vida,
que é bela e boa, e forte e apetecida.

E que, mesmo que um dia, minha sorte se transforme de súbito,
e o que é bom e alegre, a morte me arrebata das mãos com crueldade...
eu bendirei a vida na saudade de um bem que tive, e que é tão grande,
que há-de iluminar mesmo a noite mais negra e mais profunda.

Senhor! Uma luz fulgurante os meus olhos inunda.
Toma um pouco de luz e derrama-a sobre aquele que é cego de ventura,
ou mau, ou pervertido. E deixa-me dizer-te com amor:
Obrigada, Senhor, por ter nascido! Obrigada, Senhor.


Margarida Lopes de Almeida