sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A HONRA É MELHOR QUE HONRARIAS



«...Aos que Me honram, honrarei...» I Samuel 2:30.


       O momento era tenso. Rosalie Elliott tinha conseguido chegar à quarta rodada de um concurso de ortografia, de âmbito nacional, em Washington. A menina de 11 anos, de Carolina do Sul, deveria soletrar a palavra avowal (confissão). No seu delicado sotaque sulino ela soletrou a palavra, mas os membros do júri não conseguiram captar se ela usara um a ou um e na penúltima letra. Depois de conversarem entre si por alguns minutos eles ouviram a reprodução da fita gravada. A letra crucial no entanto estava muito difícil de ser entendida por causa do sotaque da menina. Finalmente, o presidente do júri fez a pergunta à única pessoa que sabia a resposta.
- Na penúltima letra você disse a ou e?

       Naquele momento, depois de ouvir os cochichos dos adversários, Rosalie já sabia soletrar a palavra correctamente. Mesmo assim, sem nenhuma hesitação, ela respondeu que errara a grafia da palavra e abandonou o palco.
       A platéia inteira levantou-se e aplaudiu-a, inclusivé cerca de 50 jornalistas. O momento foi de entusiasmo e orgulho para os seus pais. Mesmo tendo sido derrotada, ela saiu vitoriosa. Na verdade, ao longo dos anos escreveu-se muito mais a respeito de Rosalie Elliot do que do vencedor 'desconhecido' daquele concurso!


QUANDO FALAMOS A VERDADE, MESMO QUE ELA SEJA CONTRA NÓS, ISSO NOS CAUSA GRANDE HONRA.

Pequeno Devocional de Deus para Homens




HÁ ALGO DE TÃO MAGNÍFICO COMO UM GRANDE HOMEM:
UM HOMEM DE HONRA.

Alfred de Vigny



AS NOSSAS MENTIRAS COMPROMETEM-NOS AINDA MAIS
DO QUE QUALQUER VERDADE.

Camille Goemans



PELO QUE DEIXAI A MENTIRA, E FALAI A VERDADE
CADA UM COM O SEU PRÓXIMO; PORQUE
SOMOS MEMBROS DE UM MESMO CORPO.

S. Paulo


A Verdade é Sempre Melhor! Proporciona Paz de Espírito.
Isto é Essencial à Saúde.