sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ENGANOS DE SATANÁS


FRAUDE DEMONÍACA

«Tal como a nuvem se desfaz
e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugar onde
habita o conhecerá jamais.»

Job 7:9, 10.

       Depois de eu ter pregado sobre a morte, numa série de reuniões evangelísticas nas Filipinas, um tufão varreu a cidade de Legazpi. Entre os ouvintes estava um oficial do exército muito atento ao ensino bíblico. Naquela noite, ele foi acordado pela ventania. As persianas eram arremessadas furiosamente contra as paredes de madeira da casa. O vento uivava por entre
as frestas das janelas. A chuva golpeava ruidosamente o tecto de zinco. Ao abrir os olhos, aquele oficial viu um vulto por cima da sua cama. Abismado notou que parecia ser a sua mulher!
       A sua pele era sedosa e impecável. O cabelo era longo, esvoaçante e negro. Os olhos castanhos eram brilhantes e atraentes. Ele estava quase certo de que era mesmo a esposa, não como seria aos 60 anos mas com a aparência de 35.
Ela aproximou-se e, com voz inconfundível, disse: "Querido, tenho saudades tuas. Gostava de te abraçar."
       Apesar de querer muito tê-la nos seus braços, ele lembrou-se da palestra
e do que diz a Bíblia: «Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará a sua casa, nem o lugar onde habita o conhecerá jamais.» Job 7:9, 10. «Porque eles são espíritos de demónios, operadores de sinais.» Apocalipse 16:14. E « ... o próprio Satanás se transforma em anjo de luz» (II Coríntios 11:14).

       Então convenceu-se de que, apesar daquele vulto se parecer muito com
a sua mulher, não era ela. Olhou para cima e disse: "Em nome de Jesus Cristo, desaparece!" No dia seguinte, disse-me: "Ali mesmo diante dos meus olhos, aquele vulto desapareceu."

       Qualquer voz que quebre o silêncio dos mortos não é a voz de Deus. É a voz de um demónio fazendo-se passar por um querido morto. É típico do diabo aproveitar-se das pessoas nos momentos de maior dor. Ele «é mentiroso» (João 8:44). Usa médiuns, espíritas e videntes para contrariar o ensinamento da Palavra de Deus: «Os mortos não sabem coisa nenhuma.» Eclesiastes 9:5.

Abrace o ensinamento bíblico e estará a salvo de mil perigos.

Mark Finley
SOBRE A ROCHA

O MEU DEUS PESSOAL

«... porque Eu sou o Senhor que te sara.» Êxodo 15:26.

       Recentemente ouvi, num fórum da rádio, um dos convidados afirmar, com toda a convicção, que a sua vida, a partir de agora ia ser diferente porque tinha, a troco de grande recompensa monetária, contratado um guru pessoal. Alguém que estaria ao seu lado para lhe dar coragem, para lhe dar conselhos e orientações em tudo e sobre tudo, mas em especial para o ajudar a sentir-se bem consigo e com os outros.
       É extraordinário o facto de nós, que nos confiamos ao Senhor, não necessitarmos de coisas deste género que estão tanto na moda.
       É o Criador de todo o universo, Aquele que nos criou, que afirma: “Sou Eu quem te sara!” Isto significa que cada vez que reclamamos a Sua ajuda, o Senhor, por amor, está disponível para mim, para ti, preocupado com o nosso bem-estar e pronto a ajudar.
       Contudo, Deus deseja operar uma grande revolução na nossa vida. Ele deseja um povo que experimente, dia após dia, as maravilhas de viver debaixo do Seu poder, do Seu amor. Mas, muitas vezes cometemos a mesma incoerência que o povo de Israel cometeu, esquecemo-nos de ter presentes, na nossa mente os muitos pequenos e grandes milagres que o Senhor operou continuamente na nossa vida. Demoramo-nos mais a pensar no sofrimento e nos espinhos, do que nas curas que o Senhor já operou e naquelas que, certamente, poderá vir a fazer.
       Assim, querido amigo, quero convidar-te, nesta manhã, a fazeres um pequeno exercício: consta em olhares para o teu relacionamento com Deus, e contares (usa um papel se necessário) algumas das bênçãos que o Senhor já derramou sobre ti e sobre os teus.

Porque tu tens o DEUS PESSOAL que vela e espera por ti.

Rúben Abreu
BOM DIA com O LIVRO


«Então Jesus aproximou-se deles e disse-lhes: "Foi-Me dado todo o poder no céu e na terra. ... E saibam que estarei sempre convosco até ao fim do mundo."» Mateus 28:20.