quinta-feira, 1 de abril de 2010

O HERÓI DA NOSSA SALVAÇÃO




Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.

        Imagine que se encontra num grande avião. Pouco tempo depois de começar o voo, os motores param de funcionar e o avião começa a cair. O piloto comunica que não há nada a fazer e que se preparem todos para o "impacto". Você tem quase cem por cento de possibilidade de morrer nesse acidente. Seria um momento de muita angústia, não acha?
        Foi exactamente o que aconteceu a um grupo de 155 pessoas que se encontravam a bordo de um avião em Nova Iorque, no dia 15 de Janeiro de 2009. O AirBus A-320, o voo 1549, descolou do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, com destino à Carolina do Norte, EUA.
        Alguns minutos depois, ainda sobre a ilha de Manhattan, o avião chocou com algumas aves, danificando gravemente as turbinas. Imediatamente começou a perder altitude. O piloto precisava desesperadamente de aterrar de emergência. Não havia possibilidade de chegarem a nenhum aeroporto ou a "qualquer espaço livre" para pousar. A única alternativa que o piloto encontrou foi sobre o Rio Hudson. O sucesso foi total. Graças à sua grande experiência como piloto e à calma que manteve, conseguiu salvar as 155 pessoas que se encontravam no avião e evitar o que poderia ter sido uma grande tragédia. Esse piloto, chamado Chesley Sully Sullenberger, foi homenageado pelo presidente norte-americano e considerado um herói nacional.
        Os sobreviventes, enquanto eram atendidos pelas equipes de socorro, tinham um desejo em comum: o de apertar a mão daquele piloto, dar-lhe um abraço e agradecer-lhe pessoalmente por ter conduzido com êxito o seu avião naquela arriscada aterragem, salvando-os a todos.
        A história desses sobreviventes ilustra muito bem a experiência da humanidade. Todos os seres humanos estavam condenados à morte eterna, após o pecado e a rebelião. Não havia qualquer outra saída senão a morte. Então Jesus, pelo Seu infinito amor e bondade, veio a este mundo e morreu em nosso lugar, garantindo a salvação, a vida eterna a todos os que n´Ele crerem e O aceitarem. Maravilhoso Salvador!

        O nosso maior desejo, quando Jesus voltar, será o de ver o rosto do nosso querido Salvador e abraçá-l`O com gratidão.


Elias Godoy