terça-feira, 20 de abril de 2010

VOCÊ É IMPORTANTE


(O) amor (de) Deus consiste nisto: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele que nos amou e nos enviou o Seu Filho, para que os nossos pecados fossem perdoados. I S. João 4:10

        Conta-se que certa vez o mestre Paganini ao dar um concerto, uma corda do seu violino partiu-se. O músico, porém, continuou a tocar. De repente outra corda se partiu. E ainda outra, até que o violino ficou somente com uma corda. No fim do recital, o músico foi aplaudido com grande entusiasmo. Alguém sussurrou ao ouvido de Paganini:
        - Só um mestre como você, poderia ter dado um concerto com um violino de uma corda só.
        - Acontece que esta única corda é a mais preciosa que todas as demais, porque sem ela seria impossível fazer o que fiz - respondeu Paganini.

        Numa orquestra todos os instrumentos são muito importantes. Se a orquestra for grande, poderá ter 12 violinistas que tocam todos a mesma coisa, ao mesmo tempo. Esse maior número de instrumentos dá à música um som mais volumoso. Mas cada músico é um artista capaz de tocar qualquer peça, por mais difícil que seja. Cada um deles seria capaz de dar um concerto sozinho... No entanto, só em dados momentos, em certos trechos, é que um dos violinista é escolhido para fazer um solo com o seu violino. Neste caso, os outros violinistas silenciam ou tocam música de fundo, muito baixinho.
        Um dos violinistas de uma grande orquestra começou a ficar desanimado. Havia mais de cem músicos na orquestra. O som e a música eram tão extraordinários e possantes, que ele começou a perguntar-se se a sua contribuição realmente era importante. Se a sua presença ou ausência faria qualquer diferença no conjunto.
        Então veio o dia em que o desânimo tomou completa posse do nosso amigo. Como nas outras vezes, veio ao ensaio com todos os outros, mas resolveu fazer uma experiência. Decidiu que seguraria o violino na posição certa e que colocaria também o arco na posição correcta, mas não tocaria nas cordas do violino. No meio de tantos outros violinistas, quem poderia percebê-lo?
Então começou o ensaio. Depois de alguns momentos, o maestro da orquestra fê-la parar abruptamente. Baixando a batuta olhou em direcção aos violinistas: "Alguém... alguém... não está tocando!" E apontou na direcção daquele violinista silencioso.
        Ele sabia, agora, com certeza, que o seu violino fazia diferença e tinha o seu valor na grande orquestra.


       
Você também tem valor, e faz diferença se toca ou deixa de tocar na grande orquestra de Deus. Talvez você mesmo não perceba, mas o seu Regente sabe muito bem se você está tocando ou não.

Lembre-se:

VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS.

Autor Desconhecido