sábado, 27 de março de 2010

AMOR INCOMPARÁVEL



Com efeito, eu tenho a certeza que não há nada que nos possa separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos ou outras forças ou poderes espirituais; nem o presente, nem o futuro... Não há nada nem ninguém que nos possa separar do amor que Deus nos deu a conhecer por nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 8:38-39.


       Conta-se que um ateu foi visitar uma ilha onde moravam somente índios cristãos. Estava acompanhado de uma comitiva de vários colegas de estudo e alguns outros intelectuais, e era o próprio cacique quem dirigia a visita aos diversos locais da ilha. À medida que iam conversando, o cacique mostrava algumas construções, fornecendo dados históricos sobre os factos relativos às mesmas. Mesmo no centro da tribo, passaram por uma Igrejinha bem cuidada, e o cacique com toda a reverência explicou que ali se reuniam para louvar a Deus.
       Assim que saíram da Igreja o ateu parou a comitiva para fazer alguns comentários ao grupo: "Como os senhores vêem, os chamados cristãos estiveram por aqui, para acabar com a cultura que caracteriza cada tribo indígena. Para além do mais, eu creio que os tornaram mais ignorantes do que sábios, ensinando-os a ler e a escrever através de um único livro - a Bíblia. Eu repudio essa gente que destrói culturas milenares."
       Terminado o discurso, o cacique calmamente prosseguiu, levando o grupo até à Escola, ao Posto de Saúde... Finalmente, conduziu-os a uma pequena clareira no meio da mata, fora da aldeia, onde as ervas e o lixo predominavam. Ali estavam grandes fornos desactivados. O cacique então, segurou o braço do ateu e serenamente falou ao grupo com um tom de voz emocionado:
       "Meus senhores, aqui neste lugar está a triste marca da nossoa crueldade passada. Dezenas de pessoas que aqui chegaram, foram mortas e assadas nestes fornos para servirem de banquete ao nosso povo. Porém, depois que os cristãos entraram nesta ilha e nos ensinaram sobre o grande amor de Deus e o quanto Ele nos amou, enviando o Seu Filho para morrer em nosso lugar, nós então prometemos que nada neste mundo nos vai separar deste Deus que aprendemos a amar e a adorar. E se não fossem os cristãos terem passado por aqui e nos ensinado sobre esse maravilhoso Deus, todos vocês hoje, com certeza estariam a ser assados dentro desses enormes fornos!
       Houve silêncio geral entre aquele grupo de visitantes.


Sem dúvida alguma, o amor de Deus por nós é algo inexplicável. Não podemos compreendê-l´O, mas podemos aceitar na nossa vida a dádiva maior - Cristo morrer em nosso lugar. A vida hoje vale a pena ser vivida, porque temos a certeza do amor incomparável de Cristo por nós!

Ofélia Wichert Moróz
SAUDADES DO LAR - Inspiração Juvenil