terça-feira, 23 de março de 2010

O GRÃOZINHO DE MOSTARDA


Se tiverem fé do tamanho dum grão de mostarda, poderão dizer a este monte: "Muda-te daqui para além, que ele se mudará. E nada vos será impossível" Mateus 17:20.
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de acções, é coisa morta.
Tiago 2:17

        Eu não conseguia dormir. Muitos pensamentos desagradáveis me circulavam pela mente. Sentia-me sozinha. Os meus filhos estavam em diferentes posições de responsabilidade e programas de estudo, e o meu marido cumpria o seu itinerário do costume. Fechei os olhos e fiquei deitada por longo tempo.
        Pensamentos amedrontadores me atacaram,
e o sono ficou muito distante. Eu pensava: E se... o meu filho não for cauteloso ao conduzir para o seu local de trabalho... A minha filha não cuidar da sua gripe e febre, e piorar... O meu filho mais novo não conseguir um local apropriado onde ficar?
E se o meu marido dormir demais, por estar cansado, e perder a próxima ligação do combóio?
Pensamentos que não acabavam mais.
Orei: Senhor, dá-me sossego mental para que eu possa dormir. Mas não recebi nem sono nem paz.
        A manhã chegou com as suas actividades de rotina. Levantei-me com o corpo pesado
e a mente mais ainda. A primeira coisa que fiz foi telefonar para os meus filhos. Durante o decurso da conversa, expressei-lhes as minhas preocupações. Ouviram pacientemente e tentaram consolar-me com palavras ternas e animadoras. Mas o comentário do meu filho mais novo deixou-me estática: "Mamã, tu tens tantas bênçãos pelas quais ser agradecida, e não tens suficiente fé e confiança em Deus?" Como era verdade! Foi necessário que o meu filho, muito mais novo em relação à minha idade e à minha experiência, me ensinasse aquela grande lição! Foi um pensamento revitalizador para mim.
        Sim, sou grata para com Deus, de modo que Lhe expressei gratidão por uma vida matrimonial feliz, com um marido carinhoso e compreensivo, e por três filhos queridos. Manifestei gratidão pelos meus pais e irmãos solidários, pelos parentes por afinidade muito prestativos, que me aceitam como parte da família. Agradeci a Deus os vizinhos e colegas cordiais. E agradeci a Deus a própria vida que me é concedida.
       Além disso, entendi que, se tivesse uma fé pequenina como um grão de mostarda, poderia ter dormido como uma montanha! De agora em diante, dentro das minhas possibilidades, deixarei a minha montanha de preocupaçoes com o Senhor e Lhe pedirei aquela fé como uma sementinha de mostarda.
       E quer saber uma coisa? Desde aquela noite, tenho dormido com aquele grãozinho de mostarda da minha fé, e dormido bem - como uma montanha!

Margaret Tito
SUSSURROS DO CÉU
CONTA AS BÊNÇÃOS

Se da vida as ondas procelosas são,
se com desalento julgas tudo vão,
conta as muitas bênçãos, di-las de uma vez,
hás-de ver surpreso, quanto Deus já fez!

CÔRO

Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão;
Uma a uma, di-las de uma vez, hás-de ver surpreso quanto Deus já fez!

Tens acaso mágoas, triste é o teu lidar?
É a cruz pesada que tens de levar?
Conta as muitas bênçãos, não duvidarás,
e em canção alegre os dias passarás.

Quando vires outros com o seu ouro e bens,
lembra que tesouros prometidos tens;
Nunca os bens da Terra poderão comprar
a mansão celeste em que tu vais morar.

Seja o teu conflito fraco ou forte aqui,
não te desanimes, cuida Deus de ti;
Seu divino auxílio, minorando o mal,
dar-te-á consolo sempre, até ao final.