quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIA  DA  FAMÍLIA


Querido Pai:

Obrigada pela família maravilhosa que me deste:
meu marido, minha esposa, meus filhos; os meus pais, meus avós, e meus primos também.
Obrigada pelo ambiente agradável que vivemos todos os dias!

Em minha casa...
não há palavras vãs, palavras amargas, duras, para atingirmos os nossos queridos...
não há olhares frios, cansados, acusadores...
não há gestos bruscos, irrefletidos, gestos indiferentes que rasgam a alma...
todos nos amamos e queremos proporcionar bem-estar uns aos outros.

Em minha casa...
há sorrisos perdidos em cada canto do lar...
há alegria para repartir e contagiar cada membro mais necessitado...
a música que ouvimos é celestial e eleva o nosso espírito até Ti...
as leituras que fazemos são edificantes e partilhamo-las com os nossos queridos...

Em minha casa...
há sempre um sofá e até uma cama para cada amigo que chega sedento do nosso aconchego...
também não falta um prato de comida para qualquer desconhecido
que com fome, se abeira de nós...
também há roupa, sempre pronta para agasalhar alguém...

Em minha casa...
há sempre uma oração no ar por cada filho, cada neto, cada membro que inicia um novo dia...
por cada amigo que desabafa connosco e que pede a nossa intercessão...
oramos também por aqueles que não simpatizam connosco mas que Te amam
e se estão a preparar para viverem eternamente Contigo...
oramos ainda por aqueles que não Te amam mas que queremos que Te venham a conhecer...

Ops! Perdão Pai! Isto foi um sonho! Um sonho lindo...
Nem sempre a minha família tem sido assim e por vezes até deixamos a porta fechada,
trancada, impedindo que Tu entres no nosso lar!
E pior ainda. No nosso coração!

Perdão, querido Pai! Estamos arrependidos.
Queremos que mudes os nossos hábitos!
Queremos que habites no nosso íntimo e no nosso lar!
Queremos viver o Teu amor na nossa família, a família que nos deste, que escolheste
e planeaste para nós, e que é a melhor de todas!
Obrigada por ela!

Queremos também partilhar o Teu amor com os nossos amigos, com o nosso próximo.
E em cada oportunidade falar de Ti, desse amor e da Tua preciosa salvação!
Ajuda-nos a cumprir a nossa missão como família cristã
no meio em que estamos inseridos!
Em nome de Jesus, Amém.


(Poema de Gabriela Matos - a mãe da Andreia)


A Andreia e os amigos que mais facilmente visitam o seu jardim
www.ojardimdaandreia.blogspot.com


O Nome Permanece (letra da música)

É óbvio que um nome é apenas uma palavra.
Pode ser facilmente esquecido assim que o ouvimos.
Mas um Nome foi falado antes do primeiro dia do mundo
E ainda haverá quando tudo o que é, deixar de ser.
Vindo da boca de Deus veio aos ouvidos de Maria nas asas de um anjo:
Jesus, Jesus!
A Palavra que veio dar a vida por nós. A música que toda a criação canta:
Jesus, Jesus!

As mais poderosas nações da terra vêm e vão mas Jesus, O Nome Permanece.
Quando eu acordo de um terrível pesadelo e o desespero me alcança e me envolve,
Quando eu estou com tanto medo que nem sei o que orar,
Eu simplesmente digo este Nome, e O sinto. E Ele expulsa todo o medo.
Esperança e Promessa eternas: o amanhecer sem fim.
Quando o tempo finalmente chegar ao fim:
O Nome Permanecerá.


Pode ler algo mais sobre Família em:

http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2013/li912013.html