quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DEUS REVELA O SEU CARÁCTER


Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus." Mateus 4:4

A Bíblia é como um pão. O pão é um bom alimento, saboroso, universal, de que todos necessitam e que apreciam. Como é o pão para o nosso corpo assim é a Palavra de Deus para a nossa alma. Há diferentes qualidades e espécies de pão. Assim é a Bíblia, o Pão da Vida. A Bíblia é composta por 66 pães diferentes em gosto, aparência e propósito, mas todos são bons alimentos e agradáveis.
Tomemos Génesis, por exemplo, que é tão diferente de Êxodo e este de Levítico.
O evangelho de Mateus tem um sabor diferente do de Marcos ou mesmo de Lucas.
O de João, como é tão agradável alimentarmo-nos dele!
Observemos a aparência e propósito de Actos em contraste com Hebreus, Daniel, Apocalipse e qualquer outro livro.
E as Epístolas de Paulo? São pães mais trabalhados para gostos mais apurados...
Infelizmente, muitos não se alimentam como devem desses 'pães'. Alguns estão 'muito ocupados' e preferem um alimento rápido, que se come de pé e até a andar, a guiar o carro. Nos Estados Unidos chamam a estas comidas junk food - alimento refugo - como os hamburgueres, os cachorros quentes, as batatas fritas, etc., que não oferecem o alimento equilibrado de que o corpo realmente precisa; apenas enganam.
Também fazemos assim com a nossa comunhão com Deus: rápida, a correr, sem a devida meditação... e a alma vai definhando espiritualmente...
O que podemos fazer?
Um filósofo possuía um camelo que estava a definhar e prestes a morrer.
- Veja - disse ele a um simples filho do deserto - experimentei tónicos, elixires, bálsamos, loções, tudo em vão...
O homem olhou para os flancos já bem fundos do camelo, para os ossos pontiagudos, para as costelas à vista e disse:
- Oh, grande sábio filósofo! O teu camelo não precisa senão de uma coisa.
- O que é meu filho?
- Comida! Comida, senhor, boa comida e bastante!
- Deveras? Eu nunca pensei nisso... - disse o filósofo.


Pode passar-se o mesmo connosco. Faltar-nos o Pão divino!

- Pão, cavalheiro! Pão minha senhora! Pão meu idoso!
Pão meu jovem!
Moysés Salim Nigri in  Andando  com  Deus



"Deus ainda fala àqueles que separam tempo para O escutar." Paul Holdcraft

"Olhem que Eu estou à porta e chamo. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entro (...) Quem tem ouvidos para ouvir, preste atenção." Apocalipse 3:20-22

Convido os meus amigos a escutarmos

diariamente de 5 a 12 de Novembro

na TV ADVENTISTA (Links 1R)

entre as 19:30 e 22:30

Mª da Luz Cordeiro, Teóloga,

Pastora da Igreja Adventista do 7ª Dia,

que traz mensagens importantes para a nossa vida.

www.tvadventista.pt

Se quer saber mais contacte:
Instituto Bíblico de Ensino à Distância