sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal Diferente



Eu queria um Natal diferente,
um Natal com toda a gente
no Presépio de Jesus!
Um Natal de Harmonia,
de Justiça e Alegria,
onde tudo fosse Luz...

Eu queria um Natal diferente,
que começasse em Janeiro,
um Natal de um ano inteiro...
Era fácil, podes crer:
era só o Homem querer
pensar nos outros primeiro!

Eu queria um Natal diferente,
com toda a gente presente
no Presépio de Belém!
Mas falta sempre alguém
que não sabe que o Menino
nasceu por ele também!

Eu queria um Natal diferente,
em que cada coração
batesse com mais ardor!
Um Natal em que tu e eu
rompessemos a solidão,
dos que vivem sem Amor!

Eu queria um Natal diferente,
sem armas, guerras, rancor,
onde todos fossem gente,
sem dar importância à cor,
onde tudo fosse Paz,
onde tudo fosse Amor!

Eu queria um Natal diferente
mas com uma condição:
que serás tu, serei eu,
a levar a Boa Nova
do Menino que nasceu
a todo o Homem-Irmão!

E assim, talvez um dia,
esteja toda a Humanidade
no Presépio de Belém!
Até chegar essa hora,
vamos amar sem limites
para não faltar ninguém!


Maria Ana Themudo
in
De Mãos Dadas